ANGÉLICA: Polícia Civil prende homem por maus-tratos contra cachorros

Um homem de 45 anos, não identificado, foi preso pela Polícia Civil, por meio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), pelo crime de maus-tratos a animais. A prisão foi registrada na manhã deste domingo (23) em Angélica durante diligências relacionadas a uma denúncia de caça-ilegal.

Os policiais localizaram um veículo Chevrolet Corsa, de cor branca, que trafegava por estrada. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor abandonou o carro e fugiu a pé, deixando para trás seis cães de caça em uma gaiola.

Os animais estavam sem água ou alimento, configurando maus-tratos. Além disso, foram apreendidos uma motocicleta Honda Bros sem placa de identificação e coleiras com GPS.

Após levantamentos na região, a Defron localizou o suspeito em Angélica, onde foi preso. Ele foi autuado pelos crimes previstos nos artigos 29 e 32, § 1º-A, da Lei dos Crimes Ambientais. Os cães foram encaminhados a um responsável, já que o município não possui um Centro de Controle de Zoonoses.

O suspeito permanece preso na Delegacia de Angélica, aguardando decisão judicial.

Fonte: https://www.ivinoticias.com.br/noticia/158500/angelica-policia-civil-prende-homem-por-maustratos-contra-cachorros

Artigos Relacionados