A prefeitura de Angélica, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente realizou uma coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos no município de Angélica na quinta-feira (05).
Em Angélica a coleta itinerante aconteceu em parceria com a ARANAV (Associação dos Revendedores de Agrotóxicos de Naviraí) em parceria com o Instituto Nacional De Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), IAGRO (Agencia Estadual de Defesa Sanitária e Animal) e Sindicato Rural de Angélica.
A devolução das embalagens vazias de agrotóxicos é obrigação do produtor, mas precisa ser devolvido em um ponto de coleta oficial da INPEV, o mais próximo do município de Angélica é a ARANAV em Naviraí. Com a coleta itinerante o produtor não precisa se deslocar do município para fazer a devolução.
“Essa ação é muito importante, pois facilita para os produtores que não precisam se deslocar até a central de recolhimento, buscamos a parceria para facilitar para o produtor que precisa fazer essa devolução e precisa estocar essas embalagens em local adequado para evitar punição” destacou o prefeito de Angélica Edinho Cassuci.
O principal motivo para darmos a destinação final correta para as embalagens vazias dos agrotóxicos é diminuir o risco para a saúde das pessoas e de contaminação do meio ambiente, as embalagens contendo resíduos de agrotóxicos precisam ser devolvidas sem lavar, fechadas com as tampas originais e acondicionadas em embalagens secundárias ou sacos de resgate, em Angélica eles foram acondicionados em sacos tipo BAG’s.
Olá, deixe seu comentário para Angélica realiza coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos
Nosso Site MS Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X