https://www.ivinoticias.com.br/noticia/158416/nova-andradina-pma-autua-restaurante-por-armazenamento-irregular-de-combustiveis

Pelo menos três ocorrências relacionadas ao desaparecimento de pessoas seguem sem explicação na região do Vale do Ivinhema, sendo os casos de João Paiole, de 77 anos, morador de Ivinhema; o da adolescente Geovana Souza Dias, de 16 anos, residente em Taquarussu; e o de Rogério Pereira Bomfim, de 44 anos, que mora em Nova Andradina.

Caso João Paiole

João Paiole, que sofre com doença de Alzheimer - cujos sintomas são perda da memória recente e desorientação - desapareceu da propriedade rural onde mora, em Ivinhema, no final de abril de 2022, sendo que, após isso, uma verdadeira força-tarefa foi montada, com buscas por terra, água e ar e até mesmo com auxílio de um cão farejador, porém, nenhum vestígio do morador foi encontrado.

Também, na época, cartazes com a foto do idoso foram espalhados por toda a região, bem como sites de notícias e rádios deram ampla divulgação ao caso, porém, nenhuma informação relevante foi recebida.

O caso, que intriga familiares, amigos e até mesmo as autoridades envolvidas nas apurações, segue em aberto e informações que possam levar ao encontro do idoso podem ser repassadas à família pelo celular / WhatsApp (67) 9 9617-3882.

Caso Geovana

Geovana Souza Dias, de 16 anos, desapareceu em julho de 2023, em Taquarussu, ao sair de sua residência para se encontrar com as amigas em uma festa que ocorria na região central da cidade.

Ela não chegou ao local do evento e não voltou para casa, sendo que, a bicicleta e o celular da adolescente foram encontrados jogados em uma rua, próximo à praça onde ocorria a festa, mas ela não foi vista. Segundo apurado pelo Nova News, no telefone da garota não havia nenhuma pista sobre onde ela poderia estar.

Logo após a constatação do desaparecimento, várias diligências foram desenvolvidas pelas autoridades, porém, sem sucesso.

No final do mês de agosto de 2023, uma equipe do Domingo Espetacular, da Record, por meio da TV MS, de Campo Grande, se deslocou até a cidade de Nova Andradina e aproveitou a oportunidade para visitar a redação do site Nova News.

Estiveram presentes o repórter William Franco, o repórter cinematográfico Maurício Souza e o auxiliar técnico Thiago Gomes.

Na ocasião, mencionaram o caso da adolescente Geovana Souza Dias, sendo que, a equipe da Record, então, decidiu visitar a cidade de Taquarussu para entender melhor o caso e uma reportagem foi produzida.

No início do mês de setembro de 2023, então, o caso ganhou repercussão nacional quando o material foi exibido no programa Domingo Espetacular, porém, mesmo com a exposição em uma das maiores emissoras de TV do Brasil, não surgiram pistas que pudessem contribuir com o esclarecimento do fato.

Detalhes que possam levar ao paradeiro de Geovana Souza Dias podem ser repassadas à Polícia Civil pelo telefone / WhatsApp (67) 9 9223-0178, ou à família pelo (67) 9 9839-1590, falar com Camila Marasmo, que é irmã da adolescente.

Caso Rogério Bomfim

Rogério Pereira Bonfim, de 44 anos, morador de Nova Andradina, foi dado como desaparecido no dia 21 de janeiro de 2025. Ele saiu de casa em um GM Ônix e não mais retornou, o que levou sua esposa a procurar a polícia.

Horas depois do sumiço, durante a realização das primeiras diligências, o carro de Rogério foi encontrado incendiado em meio a um canavial, no município de Anaurilândia, porém, o homem não foi visto.

Foram feitas busca a pé, com viaturas e com drone, análise de câmeras de segurança da cidade para traçar os últimos passos do desaparecido, bem como a equipe da SIG também percorreu mais de 500 quilômetros de estradas rurais em busca de pistas.

Entre outras providências adotadas na investigação estão a inquirição de testemunhas; análise de dados bancários; análise de dados junto ao cartório de registro de imóveis e órgãos públicos; bem como análise de dados telemáticos, porém, o paradeiro dele segue desconhecido.

Informações que possam colaborar nas investigações podem ser repassadas pela comunidade à Polícia Civil de Nova Andradina pelo contato (67) 3441-1316. 

Fonte: https://www.novanews.com.br/noticias/policial/tres-casos-de-pessoas-desaparecidas-seguem-sem-explicacao-no-vale-do-ivinhema

Galeria do Artigo

Artigos Relacionados