IVINHEMA: Filho reabre granja de pai e avô desativada há anos e se destaca na produção de ovos.

André Antônio tem 34 anos e é nascido e criado em Ivinhema. A família veio do interior de São Paulo quando o avô convidou o pai dele para trabalhar no Sítio. Os dois começaram a produzir ovos. Morando no rancho, André viu de perto todo o processo durante a infância, que foi suspenso depois de uma triste notícia.

Criado no rancho do avô, André sempre viveu em meio a avicultura. Uma atividade que começou entre pai e filho, ficou suspensa depois de um câncer na família. Quando o neto cresceu, reergueu a tradição. E a nova geração alavancou a produção de ovos em Ivinhema. Essa história que vem com uma surpresa boa.

“Quando meu avô descobriu que minha avó estava com câncer, ele mandou desativar tudo. Ficou bem desanimado. E até eu crescer, a granja ficou fechada. Quando me tornei adulto, vi no campo a oportunidade de seguir com essa renda. Meu pai me deu todo suporte e eu e meu cunhado demos continuidade ao negócio.”, conta André.

A produção de mais de 9 mil ovos por dia é negócio familiar onde todos ajudam. Hoje, a granja conta com 12 estações com um total de 12 mil galinhas poedeiras e 3 mil pintos. Para gerenciar a produção, André conta com a Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS em avicultura.

“O Senar/MS me fez enxergar a produção não como um trabalho, mas como um negócio mesmo. Ele vem para nos ajudar a entender a produção, o manejo correto e até mesmo o gerenciamento do negócio. Faz muita diferença no resultado que estamos tendo.”, completa.

Tatiane Nunes Guedes, esposa do André, também trabalha com o marido na granja. “Fico orgulhosa vendo todo o trabalho de perto o resultado que isso tem dado”.

Fonte:https://www.ivinoticias.com.br/noticia/147401/ivinhema-filho-reabre-granja-de-pai-e-avo-desativada-ha-anos-e-se-destaca-na-producao-de-ovos

Artigos Relacionados