O prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno, acompanhado pela gerente de Saúde, Angela Lopes, esteve em Campo Grande para uma importante agenda institucional com os deputados estaduais Renato Câmara e Mara Caseiro, além do secretário de Estado da Saúde de Mato Grosso do Sul, Dr. Maurício Simões Corrêa. A comitiva do município apresentou demandas prioritárias da área da saúde e solicitou o apoio do Governo do Estado para viabilizar recursos que fortaleçam os atendimentos oferecidos à população.
Entre os principais assuntos tratados na reunião, esteve a implantação do setor de hemodiálise na cidade. A proposta tem como objetivo atender os pacientes renais crônicos que atualmente precisam se deslocar para outras cidades para realizar o tratamento. O prefeito ressaltou a urgência da iniciativa e destacou que o município está empenhado em viabilizar essa conquista, visando oferecer mais conforto e dignidade aos moradores.
O deputado estadual Renato Câmara, que já foi prefeito de Ivinhema por dois mandatos, intermediou a reunião e reafirmou seu compromisso com a saúde pública dos municípios do interior. Ele lembrou que, em sua gestão à frente de Ivinhema, iniciou a construção do Hospital Municipal e do CEM – Centro de Especialidades Médicas, além de construir e equipar unidades de Estratégia de Saúde da Família, como o ESF Vitória, ESF Piravevê e ESF Guiray. Também liderou ampliações importantes, como as do ESF Itapoã e ESF Amandina.
Segundo o parlamentar, além de buscar os recursos necessários, ele tem contribuído com a orientação técnica para que o município de Naviraí possa alcançar os mesmos avanços. “A experiência que tivemos em Ivinhema mostra que é possível melhorar a estrutura de saúde com planejamento, projetos bem feitos e articulação política. Estou à disposição para ajudar Naviraí em cada etapa desse processo”, afirmou Renato Câmara.
O secretário estadual de Saúde, Dr. Maurício Corrêa, se mostrou sensível à demanda e sinalizou que a proposta será analisada pela equipe técnica da SES, com o objetivo de avançar na viabilização do serviço de hemodiálise no município.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.
09/04/2025 - 08:30 Por: Débora Louise G. Guglielmelli Foto: D. Pitti
Olá, deixe seu comentário para Naviraí busca apoio do Estado para implantação do setor de hemodiálise
Nosso Site MS Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X