A Polícia Federal deflagrou, nesta 6ª feira (28.fev.25), a Operação Lucro Espúrio, com o objetivo de investigar crimes de peculato e fraude em contratos administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Três Lagoas.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo um no campus da UFMS em Três Lagoas e outro na residência de um dos investigados, no mesmo município.
As investigações tiveram início no dia 24 de fevereiro, após a UFMS identificar indícios de irregularidades em um contrato destinado ao fornecimento de refeições subsidiadas para estudantes em situação de vulnerabilidade social.
Imagens do inquérito indicam que, mesmo após o fechamento do refeitório, refeições continuavam sendo registradas como entregues, sugerindo superfaturamento no contrato. Além disso, há suspeitas de simulação diária da compra de mais de 100 refeições utilizando carteirinhas estudantis.
Durante as buscas, foram apreendidos computadores, aparelhos celulares e um veículo. A Polícia Federal segue com as investigações para apurar a extensão do esquema e identificar possíveis responsáveis pelo desvio de recursos.
Fonte: https://www.msnoticias.com.br/policia/pf-investiga-desvio-de-recursos-em-contratos-da-ufms-em-tres-lagoas/150139/
Olá, deixe seu comentário para PF investiga desvio de recursos em contratos da UFMS em Três Lagoas
Nosso Site MS Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X